05/04/2010

LINHAS AÉREAS JC

 42-16884720

Cada dia mais conheço pessoas que acham que vida com Deus é como o relacionamento de um cliente com uma empresa aérea.

As pessoas acham que vão acumular pontos de milhagem com Deus fazendo coisas boas e tentando segui-lo.
E ainda tem aqueles que atiram pra todo o lado pra garantir sua vaga no céu.

Uma pessoa de minha família se diz “espiritualista”, freqüenta centros espíritas, faz campanhas em igrejas evangélicas e acende vela pra um anjo, alem de no domingo ir à missa.
E diz que tudo isso é pra só pra garantir.
Só faltou na lista ai de cima bater tambor numa sexta à noite. Mas isso ele já fez anos atrás.

Nada contra nenhuma das crenças, cada um cada um.

Mas me diga, onde esta a profundidade nisso tudo?
Não existe. Hoje as pessoas preferem nadar no raso seguro que mergulhar em profundo relacionamento Deus.

Na verdade, ninguém quer se privar dos prazeres da vida. Eu quero beber, fumar, “comer” todo mundo, curtir a vida adoidado, mas quero garantir que Deus vai estar do meu lado caso alguma “merda” aconteça. Nunca se sabe.
Afinal, quem precisa de Deus quando tudo esta bem?

As pessoas atiram pra todo lado nessa onda de ser “espiritualista” ou de tentar ter uma vida “espiritual” e acabam não acertando alvo algum.
O pior de tudo, é quando as coisas não saem do jeito que elas querem e ainda culpam Deus.

Certa vez ouvi uma pessoa dizer: estou jejuando e fazendo uma campanha, você vai ver, Deus vai me ajudar e fulano vai se ferrar…
Mas que droga esse “ser” esta dizendo?
Quer dizer que agora vamos “andar” com Deus pra Ele ferrar com quem nos fizeram algum mal?

Ta tudo muito distorcido.
Ainda tem aqueles que acham que bíblia é um livro de auto-ajuda.
Fico pu## quando alguém chega pra mim e fala: me passa um versículo pra tal situação, pra isso e pra aquilo. Como se fosse uma simpatia.
Não é errado buscar respostas e conforto na palavra, alias é o que devemos fazer.
Mas fazer da bíblia um livro de auto ajuda, não da pra encarar. Sinto muito, mas eu passo.

Convivo com uma pessoa que ama um barraco. Consegue fazer da vida de qualquer um, um inferno. Briga com todo mundo e fala mal de todo mundo. E por conta disso as pessoas acabam evitando-a. Ok até ai. Só mais uma pessoa de temperamento difícil. Mas o que eu não consigo engolir, é quando ela vem me falar que esta indo na igreja pra fazer uma campanha… Que vontade de perguntar. Pra que?

Sei que não sou perfeito, longe disso. Sou o pior pecador que já conheci e convivi. Mas, o fato é:
Vida com Deus, não é plano de milhagem. Não vamos acumular pontos com nossas boas ações ou com as coisas que vamos fazer “pra”Ele ou por “Ele”.

Então pare de atiram pra todo lado e foque no alvo.

Tenho um (sábio) tio, já um senhor, que a muito tempo, sempre me diz:

Se você é um católico, seja um bom católico.
Se você é protestante, seja um bom protestante.
Se você é budista, seja um bom budista.
Se você é o que seja que é. Seja bom.
Bom integralmente e moralmente.

Não por conveniência. Não pra ganhar uma estrelinha de com comportamento de Deus.

Apenas seja bom, por que simplesmente é bom ser bom.

Deus não espera muito de nós (graças a Ele). Apenas que possamos ser um canal de seu amor.
Não precisamos inventar.
Temos a linda mania de complicar tudo, quando na verdade viver com Deus é algo simples. É apenas amor.

Vida com Deus não é plano milhagem. Mas se você realmente tentar vivem com Ele, tente de coração, não por medo, não por conveniência, não pra acumular pontos e garantir uma nuvem com TV a cabo no céu, mas por amor.

Mas se você prefere continuar atirando pra todo lado. Boa sorte, manda ver bonitão, mas cuidado pra não acabar dando um tiro no próprio pé.
E não se esqueça de acender algumas velas, vai precisar de muitas na escuridão.

Doug

FONTE:   || vineyard café || blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A boca fala do que está cheio o coração.