25/04/2010

As “namoradinhas de Jesus”

 

Os sujeitos do reino de Deus há anos trocaram suas bíblias por CDs e DVDs evangélicos. Assim, tornaram-se preguiçosos e burros que não sabem o que Deus espera deles.

Eles foram enganados pelos cânticos que falam que Deus os ama do jeito que eles são e por isso não têm necessidade de uma mudança real. “Se Ele me ama assim, por que mudar?”. Eles foram enganados por um mover que fez de Deus um ser igual a gente, a um homem, do qual nós podemos nos aproximar quando e como queremos.

Não existe mais temor de Deus nas igrejas porque ninguém mais acredita em julgamento ou no inferno. E, se acreditam, duvidam da possibilidade de ser um dos seus residentes mais tarde. Pior ainda, as pessoas têm trocado as doutrinas da Bíblia por letras de cânticos, Cântico dos Cânticos, para ser mais exato.

Cântico dos Cânticos, um livro poético que Salomão escreveu para uma das suas setecentas esposas, tem se tornado um livro doutrinário, uma declaração da nossa fé e paixão. E, dentro dessa bagunça, nós temos perdido o respeito que é devido a Deus e trocamos essa reverência por desejos estranhos.

Nós temos trocado as imagens de pessoas prostradas, com medo de morrer porque Ele apareceu, por pessoas querendo dançar com Ele, beijar Sua boca e se deitar com Ele (misericórdia mesmo!). Isso tudo se tornou muito nojento!

Vou ser bem sincero: talvez você vá me achar menos espiritual ou não sei o quê, mas eu não tenho nenhum desejo de dançar com Jesus, beijá-Lo na boca ou se deitar com Ele. Perdoe-me, mas eu acho isso muito estranho, um fogo estranho sendo oferecido diante do altar. Deus me fez homem. Meu relacionamento e como eu reajo a Ele estão baseados nesse fato.

Sim, a Bíblia nos chama de Noiva de Cristo, mas isso está se referindo à Igreja em si, e não a cada um de nós, e de forma literal. Nós não somos todas noivas ou namoradinhas de Jesus. É uma expressão figurativa. Deus não está pedindo que eu assuma o papel de uma moça, independente do que vemos na igreja hoje em dia. Eu O amo e quero vê-Lo, mas se Ele aparecesse, eu não fingiria ser uma bailarina, nem quero! Acho que a cena seria algo mais parecido como eu beijando o chão pedindo perdão e misericórdia dEle...

De onde tiramos essas ideias banais de quem Deus é, e de como Ele deve ser tratado? Ele é o Rei do universo, e, ainda sendo Seus filhos, nós sempre temos que nos lembrar disso e tratá-Lo de acordo com o que Ele é!

Boa sorte se você está achando que, cheio de pecado, ia ficar todo bobo e babando se Ele aparecesse. Como é que nós, vivendo do jeito que estamos, até achamos que Ele vai vir para curtir conosco? Ou será que nos esquecemos de que nossos pecados nos separam de Deus, e nossas maldades fazem com que Ele se esconda de nós (Is 59.1)?

Como diria o salmista, quem deve subir ao monte do Senhor, permanecer no Seu Santo lugar e, consequentemente, obter dEle a bênção e a justiça, é “aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente” (Sl 24.4).

(Retirado do livro Neo-baalismo: quando adoração não é..., do pr. Jeff Fromholz)

fonte:   ASSEM-BEREIA DE DEUS: Namoradinhas de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A boca fala do que está cheio o coração.