17/01/2010

Salvação

 3260779257_0bc7a5ed2d_m

Durante um bom tempo eu acreditei que a verdade, para ser entendida, precisava ser vivida; que a doutrina bíblica é inteiramente ineficiente até que tenha sido digerida e assimilada em sua vida por completo… A verdade, nas Escrituras, é mais do que um fato. Um fato é isolado, impessoal, frio e dessassociado da vida. A verdade, por outro lado, é calorosa, viva e espiritual. Um fato teológico deve estar seguro no pensamento para a vida sem que tenha nenhum efeito positivo sobre o caráter moral; mas a verdade é criativa, salvadora, transformadora, e sempre transforma aquele que a recebe num homem mais forte e santo.

Em que ponto, então, o fato teológico se torna, para aquele que a reteve, uma verdade vital? No ponto aonde a obediência começa. Quando a fé ganha a concessão da vontade para fazer de modo irrevogável a confirmação de que Cristo é o Senhor, a verdade inicia sua salvação, iluminando; não em um momento anterior…

A igreja morta se mantém no núcleo da verdade sem a redenção da vontade a verdade, enquanto que a igreja que deseja fazer a vontade de Deus é imediatamente abençoada com a presença dos dons espirituais… A verdade não pode nos socorrer até que nos tornemos participantes disto. Somente temos posse do que já experimentamos.

That Incredible Christian, literalmente “Que Cristão Incrível”, (Harrisburg, PA: Christian Publications, 1964), 92-94

Um comentário:

  1. Paz do Sr.
    Pastor que o Sr. Deus abençoe o teu ministerio, que esse ano o Sr. Deus derrama suas benção sobre a sua vida e sua familia.

    www.pitante.blogspot.com

    ResponderExcluir

A boca fala do que está cheio o coração.