21/01/2010

Ao Que Sofre – Pr. Joed Venturini

 116003085

Aqui estou novamente olhando o céu

Outras vezes me encontras-te andando ao léu

Em meio à solidão, em meio à dor

Eu tento ver o teu amor

Então percebo que nunca foste embora

Tenho tentado ter vitórias, mas é fardo pesado

Reconheço que minhas glórias são coisa do passado

Teu Espírito ainda repousa em mim

Tua palavra mesmo o disse assim

Então porque me sinto tão desanimado?

No entanto, olho a cruz de dor e vejo tua tortura

E Tu crucificado ali em forçada postura

Recordo toda aquela maldição

O sofrimento, a vergonha, a perdição

Que Tu passaste para me dar vitória

Aquieto a alma e ouço Tua voz falando com dulçor

Como brisa suave que vem me aliviar a dor

Também tiveste uma hora de terrível escuridão

Mas logo veio o dia alegre da ressurreição

E Tu vences-te a morte

Percebo que o ar sufocante deste nosso mundo
Pode nos querer derrubar, levar ao fundo
Mas depois da tempestade o sol aparece
Enche o céu de brilho e nos aquece
Tal como tua paz eterna

O choro pode durar uma noite longa e penosa

mas a alegria virá pela manhã sempre radiosa

E aprendo a louvar em meio à dor

Em ti posso ser mais que vencedor

E celebrar a cada dia a Vida!

fonte: Poesias e Contos Evangélicos: Ao Que Sofre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A boca fala do que está cheio o coração.