17/11/2009

Amor: melhor dar do que receber

 

Algumas pessoas se espantam ao me ouvirem dizer que as amo. Muitas surgiram há pouco tempo; outras estão na minha vida faz tempo, mas ambos os grupos reclamam de minhas declarações de amor. Ouço que não devo dizer que amo a quem nem ao menos conheço integralmente; que não devo jurar amor, pois amanhã ou depois posso fraquejar, ser decepcionado ou promover decepções. Isso caberia se o amor – pelo menos a meu ver - fosse tão-somente um sentimento.

Talvez a ideia de que o amor é apenas um sentimento seja grega, ou romana, mas independentemente da sua origem estão equivocadas pela mediocridade. Amor é decisão, verbo e ação.

Amo porque quero e a quem quero. Sem pretensões, delicio-me e acho satisfação em, simplesmente, amar. Meu amor segue os padrões do Deus revelado na Bíblia Sagrada, isto é, Jesus Cristo; que amou sem esperar nada de ninguém. Amou unilateralmente. Portanto, satisfaço-me apenas em saber que alguém recebe meu amor, não importa se serei retribuído.

Amor para mim tem dois estágios: inicial e final. Começo amando pra que, com o passar do tempo, desenvolva um amor inabalável, ou seja, em vivendo e convivendo com a pessoa amada, obtenha um amor maduro.

Quanto à arte de amar, sigo fielmente as palavras de Paulo de Tarso: Mais bela coisa é dar do que receber. (Atos 20:35)

Não me arrependo de amar, mesmo que isso me proporcione uma morte cruel; mesmo que isso me leve à fria solidão de uma cruz.

Em Cristo, a perfeita expressão do amor,

Will

FONTE: amor: melhor dar do que receber

Um comentário:

  1. A paz do Senhor!

    Se você quiser participar, deverá publicar em seu blog um post relacionado ao tema proposto “Sinais do fim dos tempos - Prenúncios da volta de Cristo!” – no próximo dia 30 de Novembro.

    As regras para participar e mais detalhes estão no meu blog: Eu sou o mensageiro!

    Endereço da postagem tema: http://aureliomcgomes.blogspot.com/2009/10/1-blogagem-coletiva-sinais-do-fim-dos.html

    Endereço do blog: http://aureliomcgomes.blogspot.com/

    Obrigado pela atenção, peço e espero que você participe.

    Faça a diferença.

    O melhor é ter amigos em quem compartilhar nossos ideais!
    "quão bom e quão agradável é que os irmãos vivam em união!"

    Conto com você. Seja um seguidor, deixe seu COMENTARIO. Sei que posso contar com seu apoio! Link: http://aureliomcgomes.blogspot.com/ ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.

    Que Deus te de mais e mais sabedoria, Parabéns pelo blog gostei muito do que encontrei aqui.

    CAMPANHA FAÇA UM BLOGUEIRO FELIZ,COMENTE.RETRIBUA OS COMENTARIOS RECEBIDOS.

    ResponderExcluir

A boca fala do que está cheio o coração.