24/08/2009

Sem conhecer o sacrifício de Jesus, realizam sacrifícios inúteis

      Uma mãe está em pé com água até a cintura no rio sagrado o Ganges levando nos braços o filho primogênito. As lágrimas rolam por sua face enquanto ela pensa no que está prestes a fazer. Tem que apaziguar os deuses para que o marido encontre trabalho. Tem que expiar seus próprios pecados. Oferecer seu filho como sacrifício é o único caminho que ela conhece para essa expiação: oferendas menores de comida e pequenos animais não trouxeram resultados. Ela respira fundo e com carinho o coloca dentro das águas imundas.
      Na Índia lar de quase um bilhão de pessoas 800 milhões falam a língua hindi. A maioria dessas pessoas segue a religião hindu e nasce dentro de uma estrutura de castas que determina grande parte de suas vidas.
     A poucos quilômetros uma pequena procissão desce a rua. Vários meninos hindus estão sendo levados a um templo onde serão ofertados à deusa Devi. Décadas atrás um deles seria morto. Hoje um cabrito substitui o sacrifício humano. Mas crianças são vendidas à escravidão como prostitutas do templo. Muitas não sobreviverão à tortura consumo de drogas e abuso a que serão sujeitas antes mesmo de atingir a adolescência.
     Embora tenha havido um alcance significativo entre os hindus por mais de um século o Evangelho tem penetrado principalmente nas castas mais baixas. Os cristãos indianos e os missionários pedem ao Senhor abertura também para o resto da população durante esta década. Muitos estão ministrando à multidão de crianças na Índia talvez a geração mais alfabetizada e culta que a Índia tem conhecido. Que Deus levante pessoas como Josias, Timóteo e Davi nessa geração mais jovem de indianos!
"Pois eu quero misericórdia e não o sacrifício e o conhecimento de Deus mais do que holocaustos." (Oséias 6:6)
1) Ore por liberdade e libertação para famílias de língua hindi que em desespero oferecem seus filhos aos deuses. Peça que Jesus Se revele a eles como o único sacrifício perfeito pelos pecados.
     2) Peça que Deus providencie empregos para os adultos que queiram trabalhar e não encontram trabalho. Ore por surgimento de maneiras criativas que possam ajudar esses indianos tão empobrecidos.
     3) Louve a Deus porque grupos de hindus comprometidos estão demonstrando maior interesse pelo Evangelho. Ore pelo sucesso de eventos evangelísticos que estão programados para breve. Ore também para que hindus de altas castas continuem a chegar a Cristo em número cada vez maior.
     4) Ore para que os festivais hindus que celebram o triunfo do bem sobre o mal ofereçam oportunidade para os cristãos explicarem as boas novas do Evangelho.
     5) Peça que Deus proteja as vidas dos novos convertidos que enfrentam muita oposição dos familiares amigos e empregadores quando se voltam para Cristo.
Extraído do site:
Adote um povo (Comibam/AMTB/Sepal) - Orando pela Janela (http://www.aup.org/janela3/dia9.htm)

FONTE: Ore pela India - Especial - Sem conhecer o sacrifício de Jesus, realizam sacrifícios inúteis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A boca fala do que está cheio o coração.