14/08/2009

PESCANDO PESCADORES

“Eles pescavam mas não conheciam o Mestre dos pescadores, até o dia em que chegaram uns pescadores de homens, então a história mudou."
Em 1986 nasceu a MEAP (Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores), com a missão de comunicar o evangelho de Cristo, plantando igrejas entre os pescadores artesanais do Brasil. Uma minuciosa pesquisa identificou mais de 2.000 comunidades sem o evangelho ao longo dos 8.000 km de nosso litoral. Era início de 1990 e dois importantes resultados foram colhidos. O primeiro foi parceria com várias igrejas, que ajudaram a alcançar as ilhas, plantando novas igrejas. De acordo com a necessidade de cada comunidade, foram nascendo creches, escolas, centros de alfabetização, cursos de capacitação profissional e programas de alimentação e de saúde integral, com médicos e dentistas voluntários trabalhando com prevenção, tratamento e compartilhando testemunhos de relacionamento com Deus. Surgiram ainda projetos de perfuração de poços, construção de casas aos mais pobres e vários outros.
O segundo resultado foi mobilização de muitas igrejas que, por si só e embaladas pelo Espírito de Salvação, largaram sua zona de conforto e invadiram as ilhas e costeiras mais remotas, levando graça e vida por onde passaram e treinando líderes locais onde permaneceram. Quase 1.600 vilas de pescadores artesanais receberam o evangelho nos últimos 18 anos! Restam aproximadamente 400 comunidades a serem alcançadas, quase todas ao redor da ilha do Marajó. Para suprir esta necessidade a MEAP pretende formar, em Janeiro de 2006, sua última base ao longo da costa brasileira (em Macapá-AP). Depois disto se unirá àqueles que têm trabalhado na árdua e tão necessária tarefa de levar o evangelho integral às mais de 30.000 comunidades ribeirinhas de nossa pátria.
Cada cristão brasileiro tem a responsabilidade de unir-se a um projeto missionário e cumprir sua parte na evangelização do Brasil. A MEAP oferece oportunidade ímpar aos que desejam fazê-lo.”
Artigo de Márcio Garcia, pastor e diretor executivo da MEAP – Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores - http://www.meap.org.br
Este artigo foi tirado da Revista Evangelizar número 04 “Brasileiros não Alcançados”. Para fazer sua assinatura é muito fácil, ligue para 0800-121-911 e fale com um missionário da AMME Evangelizar. Teremos prazer em atender sua ligação.

Fonte: http://www.evangelizabrasil.com

FONTE: Veredas Missionárias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A boca fala do que está cheio o coração.