08/08/2009

LOUCOS POR AMOR A JESUS!

3566698827_651f65bab9_m

Tudo o que tem fôlego louve ao Senhor!

Pensando em tudo que deixamos no Brasil, família, igreja, casa, posições e amigos para vir a um país como a Índia, onde tudo é diferente, costumes, línguas, cultura, religiões, comidas e até a maneira de pensar das pessoas; tudo isso parece aos olhos humanos uma loucura. E realmente concordo que para deixar tudo o que deixamos no Brasil e vir para cá tem que ser louco. Tem que ser louco por amor a Jesus, louco pela salvação das almas, louco por obedecer o IDE de Jesus. O apóstolo Paulo sentia algo semelhante: "Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis." (1 Co 4:10).
     Missões é o mais ousado projeto de vida, mas também o mais recompensador. A recompensa não é o aplauso das multidões, pelo contrário, no campo, você é mais um dos milhares de missionários anônimos que não são vistos sendo aplaudidos por grandes multidões, mas muitas vezes, ele é aquele que nem mesmo pode ter seu endereço publicado por questões de segurança (isto com respeito aos que trabalham na Janela 10/40); a recompensa também não é o dinheiro, pois este muitas vezes é apenas suficiente para seu sustento, e no trabalho missionário pagamos para trabalhar, pois o missionário utiliza de seus recursos para que a obra possa seguir avante; a recompensa também não é a fama pois muitos destes missionários deram as suas vidas no campo, sem no entanto serem conhecidos ou lembrados por muitos, além disto a visão de muitos com relação ao missionário é a de um pobre coitado; não são estes tipos de recompensas que esperamos receber.
     A recompensa do missionário e que o motiva a estar no campo, em meio a tantos desafios, é poder estar obedecendo a ordem de Deus e poder contemplar as almas, outrora tão longe e distante de Deus, vindo aos pés da Cruz. É o que está escrito no Salmos 126.6: "Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos." É claro, que o homem natural não vê estas coisas, pois como diz a Palavra de Deus "o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (1 Co 2:14). Talvez muitos não consigam imaginar como é viver na Índia. E para nos estrangeiros como é desafiador. Mas você ver um indiano recebendo a Cristo, supera tudo.
     Uma vez vi um filme missionário e que muito me tocou, o nome deste filme era "As primícias" ou seja "Os Primeiros Frutos". Este filme contava a história de um missionário morávio que para levar o evangelho aos escravos em São Tomé e Príncipe se vendeu como escravo. Ele não foi bem aceito nem pelos outros brancos, e nem mesmo pelos escravos negros. Ficou doente, com malária, a ponto de quase morrer, mas se esforçou em levar o evangelho aquelas almas tão necessitadas e apesar disto ainda não era bem recebido. A única pessoa que creu em suas palavras foi um menino, e que se tornou seu grande amigo, e depois este menino disse para ele que queria aceitar a Jesus como seu Salvador. Para muitos talvez era apenas era um menino, mas para aquele missionário era os primeiros frutos de uma grande colheita que iria ainda acontecer. Pelo exemplo deste missionário, muitos outros cristãos se despertaram para a obra missionária, e os irmãos morávios foram uma das maiores igrejas missionárias de todos os tempos. Não tinham muitos recursos, mas tinha o amor pelas almas, e é isto que motiva e impulsiona a obra missionária. Os outros morávios que não puderam ir ao campo missionário, resolveram apoiar seus missionários com a oração e realizaram a maior vigília de oração da história, de tal maneira que ficou conhecida como a vigília dos 100 anos. Como seria maravilhoso se isto se repetisse novamente em nosso século, no meio das igrejas evangélicas.
     Ó Deus nos gaste completamente em Sua obra!

P.H.

fonte: Ore pela India - Especial - Loucos por amor a Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A boca fala do que está cheio o coração.