27/08/2009

Cristão de 18 anos é falsamente acusado de estupro e blasfêmia

 2927689543_f69e62f630_m  A agência International Christian Concern (ICC) relatou que um jovem cristão de 18 anos foi falsamente acusado de blasfêmia, agredido e preso em Gujranwala, Paquistão.
O jovem, Safian Masih, vivia em uma vizinhança de cristãos e muçulmanos. No dia 8 de agosto, a filha de um de seus vizinhos muçulmanos pediu que Safian levasse alguns itens da mercearia para ela. Safian recusou, e ela o estapeou. Então, ele a estapeou de volta e a discussão envolveu as duas famílias.
Após a briga, os pais da menina acusaram Safian de tentar estuprar sua filha. Quando os muçulmanos ouviram isso, eles se reuniram e muitos bateram nele. Depois disso, eles prestaram queixa na delegacia, acusando Safian de estupro e o entregaram para a polícia, para ser detido.
Dois dias depois, em 10 de agosto, os muçulmanos mudaram a história e acusaram Safian de blasfêmia, ao invés de estupro. Eles alegaram que a garota estava indo para a madrassa (escola islâmica) para aprender sobre o Alcorão, e que quando Safian a encontrou, ele pegou o livro das mãos da menina e o rasgou. Depois de saber sobre essa acusação, alguns muçulmanos atacaram Safian novamente, e o agrediram tanto que o forçaram a “admitir” que “blasfemou” contra o Alcorão. Então, eles o entregaram para a polícia.
No dia 14 de agosto, um grupo muçulmano se reuniu e pediu que Safian seja morto pela blasfêmia.
O jovem ainda está sob custódia da polícia, mas sua família fugiu de casa por temer por sua segurança. O grupo também ameaçou matar qualquer um que ajudasse Safian ou sua família.
Jonathan Racho, do ICC, disse: “No Paquistão, os cristãos vivem como cidadãos de segunda classe e enfrentam muita violência da maioria muçulmana. Normalmente, os muçulmanos exageram em pequenas discussões e pedem pela execução dos cristãos. Ainda que nós não concordemos com Safian ter estapeado uma jovem muçulmana, é um absurdo pedir que ele seja morto”.

Tradução: Portas Abertas

Fonte: International Christian Concern

Missão Portas Abertas - Notícias - Paquistão - Cristão de 18 anos é falsamente acusado de estupro e blasfêmia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A boca fala do que está cheio o coração.