04/05/2009

SONHOS POSSÍVEIS




Mais uma pérola, uma poesia que veio lá de Luanda, pelo meu amigo Shunnoz:
Se a santidade fosse o meu caminho, não procuraria a felicidade
Se o amor vivesse em verdade em mim, conheceria a Tua misericórdia
Se a paz estivesse nas minhas palavras, minha linguagem seria adoração

Se o meu coração fosse instruído pelo Teu trocaria o meu amor pela dor dos outros

Se a vida do meu corpo fosse dada em sacrificio de louvor
Jamais olharia para os feitos de satanás no mundo
Se a Tua vontade encontrou morada dentro de mim, não viveria preocupado com as coisas que me fazem suar e chorar fora de mim

Se os meus olhos estivem colados na Tua visão
O olhar ilusório da carne morreria na solidão
Se verdadeiramente é a Tua liberdade que guardo na minha mente
Estaria distante dessas cadeias de dúvidas e medos

Se os Teus sonhos fossem o mestre dos meus sonhos
Meus caminhos teriam, na sua essência, as marcas da Tua beleza salvífica

Se os meus braços abraçassem os conselhos do Teu reino
Dentro de mim existiria poucos sinais dos caminhos dos pecadores

Se os meus lábios só molhassem a falar de Ti, minha saliva daria visão aos cegos

Se as minhas mãos fossem limpas nas águas da justiça do céu, nenhum enfermo dançaria diante de mim a dança do desespero

Se o meu espírito fosse apenas cheio do Teu Espírito Santo, minha vida seria um mar cheio de ondas de adoração em espírito e em verdade para o Senhor, e amor não fingido pelo próximo.

Por: Shunnoz Fiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A boca fala do que está cheio o coração.