28/04/2009

CONSELHOS PARA OS PAIS: ALGUMAS COISAS QUE DEUS IRÁ LHES PERGUNTAR NAQUELE DIA…

 veinva

Deus não irá lhes  perguntar se vocês andaram na moda. Deus está mais preocupado com os nossos adornos internos: não quer que  guardemos amarguras, mas que esqueçamos  os pensamentos ruins.

Deus não vai nos perguntar que tipo de carro  dirigimos. Ele deve perguntar se nós apostamos corrida com nossos filhos, se fizemos um desenho, e se  lhes demos uma amizade tranquila.

Deus não vai perguntar o tamanho da nossa casa. Ele vai perguntar quantos colegas do seu filho você recebeu nela.

Deus não vai lhes perguntar sobre a cor da pele do seu filho. Ele vai  lhes perguntar sobre o conteúdo do seu caráter.

Deus pode não perguntar se vocês trabalharam muito, mas pode perguntar, sim,  se vocês descarregaram ou descontaram suas frustrações e cansaço em suas famílias.

Deus já sabe que vocês cometeram muitos erros com os seus filhos, o que Ele pode lhes perguntar é se vocês pediram perdão TODAS AS VEZES que erraram e se procuraram mudar de atitude.

Deus não vai perguntar quanto vale o tempo de vocês, mas Ele pode perguntar se vocês ajudaram seus filhos a fazerem a lição de casa. Se vocês o buscaram na escola. Se vocês foram assistir as suas apresentações.

Deus não vai  lhes perguntar o que aconteceu na novela, ou como terminou aquele filme,  mas vai lhes perguntar se vocês mostraram aos seus filhos como unirem as mãos e orar, se vocês ensinaram os seus corações  a amarem  a Deus e à Sua Palavra.

Deus não deve perguntar qual era a  posição social  que vocês tinham, ou quanto pagaram por uma babá, mas vai querer saber se foram  vocês mesmos quem educaram  e inspiraram  seus filhos.

Talvez Deus não vá lhes perguntar quantos filhos vocês tiveram. Mas Ele irá lhes perguntar quantos filhos vocês realmente criaram e se  foram pais ou mães de verdade!

Deus quer saber dos seus medos e angústias, assim como deseja conhecer seus sonhos e vontades.

Deus quer saber se seus filhos podem se espelhar em vocês!

Deus irá lhes perguntar se vocês perderam seus filhos para o mundo, ou se os ganhou para Deus!

Deus quererá saber se o coração dos pais está voltado para os filhos, e se o coração dos filhos está voltado para os pais.

E por fim, Deus vai querer saber se você amou os seres humanos que Ele colocou em suas mãos, para que você cuidasse de cada um deles.

E o melhor de tudo é que ainda há tempo para recomeçar hoje, agora mesmo! Pois amanhã pode ser o seu dia de responder essas perguntas para Deus...

Senhor ajuda-nos! Transforme e mude completamente a nossa mente!

“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que o nosso coração seja sábio.”  Salmos 90:12.

Anônimo

Nenhum comentário: