09/02/2009

A VIDA DA MISSIONÁRIA GLADYS AYLWARD

 

GLADYS AYLWARD

A PEQUENINA MULHER

NASCIDA EM LONDRES NO ANO DE 1902, GLADYS AYLWARD PERTENCIA À UMA FAMÍLIA DE CLASSE OPERÁRIA E TINHA SOMENTE UM DESEJO:IR À CHINA COMO MISSONÁRIA. A MISSÃO PARA O INTERIOR DA CHINA, CONTUDO, NÃO A CONSIDEROU QUALIFICADA PARA TAL; PORÉM A CONVICÇÃO DE QUE DEUS A QUERIA NAQUELE PAÍS NÃO MORRERIA.QUANDO GLADYS SOUBE QUE UMA ANTIGA MISSIONÁRIA NA CHINA ESTAVA PRECISANDO DE UMA ASSISTENTE, ECONOMIZOU O QUANTO PODIA, TRABALHANDO COMO EMPREGADA, E COMPROU UMA PASSAGEM DE TREM SÓ DE IDA PARA AQUELE PAÍS. CHEGOU A YANGCHENG, CHINA, EM NOVEMBRO DE 1932.

A MISSIONÁRIA JENNIE LAWSON GERENCIAVA UMA POUSADA PARA CONDUTORES DE COMBOIOS DE MULAS ATRAVÉS DAS MONTANHAS. A POUSADA NÃO SÓ OFERECIA COMIDA CASEIRA E UM LUGAR PARA DORMIR, MAS TAMBÉM HISTÓRIAS DA BÍBLIA CONTADA PELAS DUAS MISSIONÁRIAS.

PORÉM, JENNIE LAWSON MORREU ALGUNS MESES APÓS A CHEGADA DE GLADYS. ASSIM, ELA TEVE DE CONTINUAR O TRABALHO SOZINHA.

EM 1938, OS JAPONESES BOMBARDEARAM YANGCHENG.NESTA ÉPOCA.GLADYS JÁ TINHA ADOTADO VÁRIAS CRIANÇAS ÓRFÃS. AGORA, HAVIA MUITOS OUTROS ÓRFÃOS QUE TINHAM VINDO MORAR COM ELA EM SUA POUSADA DAS OITO FELICIDADES. MAS OS JAPONESES PENSARAM SER ELA UMA ESPIÃ, E ASSIM YANGCHENG JÁ NÃO ERA UM LUGAR SEGURO PARA SE VIVER. POR ESTA RAZÃO, EM MARÇO DE 1940, GLADYS FUGIU COM 100 CRIANÇAS PELAS MONTANHAS, PELA PROVÍNCIA MAIS PRÓXIMA. APÓS UM MÊS  ELA CHEGOU A SALVO, SEM PERDER NENHUMA CRIANÇA!

ENTRETANTO, GLADYS ESTAVA FRACA E DOENTE. ENTÃO EM 1942, UM AMIGO AMERICANO AJUDOU-A  A VOLTAR A INGLATERRA PARA VISITAR SUA FAMÍLIA. ENQUANTO LÁ SE ENCONTRAVA, OS COMUNISTAS FECHARAM AS FRONTEIRAS A TODOS OS ESTRANGEIROS.

EM 1957, GLADYS EMBARCOU NOVAMENTE NA CHINA, DESTA VEZ PARA FORMOSA.LÁ FUNDOU O ORFANATO GLADYS AYLWARD, A PEQUENINA MULHER QUE NÃO FORA QUALIFICADA PARA SER MISSIONÁRIA, SERVIU A DEUS ATÉ A SUA MORTE, EM 1970.

Trechos Do livro: HERÓIS DA FÉ PARA CRIANÇAS - GLADYS AYLWARD, CPAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A boca fala do que está cheio o coração.