12/06/2008

MINHAS ILUSTRAÇÕES


O General William Booth, fundador do Exército da Salvação teve uma visão de Deus extremamente impactante. Booth viu milhões de pessoas sendo arremessadas ao oceano batido pela tempestade. Os relâmpagos eram seguidos pelo estrondo dos trovões. No meio do oceano uma forte rocha levantou-se acima das nuvens. Ao redor da rocha havia uma plataforma de madeira sobre a qual algumas poucas almas exaustas tinham encontrado segurança.
Booth observava como outras pessoas lutavam para subir na plataforma. Ele ficou fascinado com o fato de algumas pessoas, já salvas na plataforma, jogarem-se de volta ao mar, tentando ajudar aqueles que estavam à deriva. Booth escreveu:Nem sei o que mais me alegrou. Se foi ver as pessoas subindo para a plataforma e alcançando um lugar seguro, ou se foi a devoção e o auto-sacrifício daqueles que foram levados pelas águas, no esforço de salvar outros.A visão continuou e Booth viu cenas diferentes na plataforma. Havia algumas pessoas corajosas salvando aqueles que estavam em perigo no mar. Havia, também, uma grande multidão egoísta que se ocupava de muitas coisas.
Booth ficou admirado de como aquelas pessoas que tinham sido salvas do perigo se esqueceram rapidamente do que lhes havia acontecido, e continuavam a viver como se jamais tivessem conhecido os perigos do mar. Não conseguia compreender como podiam esquecer-se do mar que os rodeava e retomar as suas atividades, como se ninguém estivesse em perigo. Ele tambem relatou que havia reuniões na Rocha, onde os salvos clamavam ao Maravilhoso Ser que havia feito com que a Rocha aparecesse: "Venha até nós!", eles gritavam. "Ajuda-nos!".
Alguns queriam que Ele viesse e ficasse com eles e dispendesse Seu tempo e força em fazê-los felizes. Outros queriam que ele viesse tirar várias dúvidas e receios que tinham, referentes à verdade de algumas cartas que Ele lhes tinha escrito. Alguns queriam que Ele viesse a fim de sentirem-se mais seguros na Rocha, tão seguros a ponto de terem a certeza de que jamais escorregariam novamente para o oceano. Muitos outros O queriam para ter certeza de que, algum dia, sairiam da Rocha para a terra. Por essas e muitas outras razões, o povo clamava ao Maravilhoso Ser repetidamente: " Venha até nós! Venha e nos ajude!".
E o tempo todo, o Maravilhoso Ser estava lá com eles ( pelo Seu Espírito), entre as pobres criaturas, que lutavam e se afogavam na profundidade do mar tempestuoso, rodeando-as com os seus braços, tentando trazê-las para fora. E, olhando para cima ---oh, tão amorosamente, mas em vão --- para os da Rocha, gritando-lhes com Sua voz já rouca de tanto clamar: " Venham a Mim e Me ajudem!".
O General Booth concluiu que Deus o estava chamando para uma grande obra, e ele fundou o Exército da Salvação, cujo lema é: salvar aqueles que perecem.

Esta e muitas outras ilustrações você encontrará no livro DA ARTE DE PREGAR ATRAVÉS DAS ILUSTRAÇÕES, de autoria de Pastor Alek Sandro & Alzira Sterque, a ser lançado em agosto de 2008. Aguarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A boca fala do que está cheio o coração.