17/05/2008

MISSÕES ? MAS O QUE É MISSÕES? - Parte V


Concluindo este estudo, missão não é apenas um problema, mas um problema teológico: uma questão de mal entendimento e descrença.Muitas igrejas fogem do ensino bíblico e não conseguem explicar o porquê de o Senhor nos deixar aqui, na terra, uma vez que todos nós fomos chamados para um propósito.
Perdemos a noção do que é ser um soldado de Cristo.
"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos, porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes, afasta-te" ( II Tm. 3.1-5).
Soldado de Cristo? Temos a estranha idéia do que seja o serviço cristão. Compramos livros, CDs e DVDs, viajamos quilômetros para ouvir um pregador da Palavra abençoado, pagamos uma entrada caríssima para assistir a "shows gospel" --- mas estamos nos esquecendo de que somos soldados de Cristo!
O interesse decadente por missões é um sinal seguro de que a Igreja e os crentes estão abandonando o Primeiro Amor. E nada é mais indicativo do declínio moral de um povo, cujos cristãos trocam a paixão de Cristo por um mundo perdido e agonizante.
Pregar e ensinar sobre missões tem sido negligenciado na maioria de nossas igrejas. E o triste resultado é visto por todos os lugares. Muitos crentes, hoje, não conseguem definir o que seja um missionário, o que ele faz, qual é o trabalho da Igreja e que relação há entre ela e a Grande Comissão. E, para finalizar, um alerta: não olhe para os motivos de não contribuir para a a obra missionária. Lembre-se de que devemos dar tudo o que pudermos para o trabalho do Senhor, guardando somente o suficiente para as nossas necessidades. Pois somente assim o Evangelho será pregado:
"Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar" (Jo 9.4).
O problema, para a maioria, não é dar muito, mas aquilo que damos ser pouco. Vivemos egoisticamente e armazenamos tesouros na terra, que logo serão destruídos, enquanto as almas preciosas estão morrendo e caminhando a passos largos para o inferno.
"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A boca fala do que está cheio o coração.