14/05/2008

MISSÕES ? MAS O QUE É MISSÕES? - Parte II



MISSÕES NO ANTIGO TESTAMENTO

Começamos a ver a universalidade do plano de Deus, nos trazendo a Sua mensagem em Gênesis 1.26-30. Deus criou o mundo, e tudo o que nele há, para o ser humano. Todos os homens têm a obrigação de conhecer ao seu Criador. É nosso dever louvar a Deus pela manifestação do Seu poder na Criação.Lemos em Isaías 45.18, que Deus formou a terra para que fosse habitada. Ele não Se limitou a criar os céus e a terra, mas continua a trabalhar entre os filhos de Adão, positiva e poderosamente, para que venham a conhecer, através de Jesus Cristo, o plano eterno de salvação.Deus criou e colocou Adão e Eva, no Éden, para que dominassem sobre todos os animais e se multiplicassem, mas vemos que, pela desobediência, foram colocados para fora, dando origem ao pecado. O que levou todos os homens a serem pecadores( Rm 5.19).Vemos em Gênesis as consequências do pecado na terra.
Em Gênesis 9 olhamos Deus renovando a Sua aliança com o homem, mas, no entanto, uma nova geração se levanta, rebelando-se contra Deus. Ato contínuo a confusão de línguas (Gn 11);a chamada de Abraão (Gn 12 e 15).Em Gênesis 12.3 e Salmo 67 vemos a universalidade do plano de Deus, onde toda a terra e todas as famílias foram abençoadas por Ele, o Senhor.
São várias as passagens bíblicas no Velho Testamento que comprovam o Plano de Salvação de todos os homens, de todos os povos, de todas as línguas e de todas as tribos. E você também faz parte deste plano! (Salmos 2,67,96 e 17;Isaías 61.5-11).
CONTINUA AMANHÃ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A boca fala do que está cheio o coração.