13/05/2008

MISSÕES ? MAS O QUE É MISSÕES? - Parte I



MISSÃO é toda a responsabilidade bíblica da Igreja no sentido vertical, para dentro e para fora dela. É a Igreja como enviada, cumprindo a tarefa que lhe foi dada, obedecendo a ordem que recebeu, sendo Cristo, na terra, sal e luz (Jo 10.35;II Tm 3.16).
Assim, missão é a tarefa primordial, necessária e urgente da igreja, aqui na terra.
MISSÕES refere-se ao envio de pessoas autorizadas além das fronteiras da Igreja Neo-Testamentária e sua influência evangélica. Proclamando o Evangelho em todas as áreas desprovidas dele, visando ganhar convite de outras crenças ou da incredulidade para Jesus Cristo, estabelecendo congregações locais que funcionem e multipliquem, produzindo frutos do cristianismo. Missões é o "Ide" de Jesus em prática, ou seja, é a igreja enviando, orando e contribuindo. É a proclamação prática do Evangelho de Jesus em todas as partes do mundo.
É necessário que haja um fundamento bíblico e teológico para missões. A maioria dos cristãos, hoje, sabem da necessidade emergente da igreja de se fazer missões; uma responsabilidade não levada muito à sério. Ao contrário da Igreja que vemos no Livro de Atos.
CONTINUA AMANHÃ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A boca fala do que está cheio o coração.