16/05/2008

MISSÕES ? MAS O QUE É MISSÕES? - Parte IV


A tarefa de missões é: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura. A tarefa de missões é a tarefa de toda a Igreja. E essa tarefa só terá fim quando o Senhor Jesus voltar. Enquanto isso não acontece, a Sua amada Igreja deve continuar a pregar o Evangelho.
Foi o amor que originou o plano no coração de Deus. Foi o amor que trouxe Jesus Cristo ao mundo, com o fim de transmitir o plano. É o amor, e somente o amor que leva os homens aos confins da terra para entregar a Sua mensagem. É o amor que toca os corações endurecidos, preparando-os para receber a mensagem. O amor é a razão da vitória da obra de missões no mundo. A razão é o pecador perdido.
O pecador é um doente que carece de remédio. Sua doença, no entanto, é tão grave que requer um remédio específico de ação radical. Ou isso, ou a morte eterna. Vemos em Isaías 44 e Romanos 1 a situação do homem dirigido pelo pecado. Deus providenciou um remédio para o pecador; remédio este específico e radical,como lemos em Jo 3.14-15.
É essa a razão de quem conhece a Jesus: apresentar a Palavra viva, eficaz e transformadora ao homem que é dominado e dirigido pelo pecado. Porque o Senhor nos fez Igreja com uma tarefa, com um motivo e com uma razão.
O coração do Senhor arde por missões e Ele sai ao mundo a procurar homens e mulheres:
1. Que tenham um chamado definido em suas vidas para ir até os não-alcançados, evangelizá-los e realizar grandes obras;
2.Que saibam que fazer missões não é um emprego, mas um chamado divino;
3.Que queiram unicamente a aprovação e a glória de Deus manifestada a todas as nações;
4.Que sejam íntegros na área da Comissão da Palavra de Deus na doutrina correta, desejando obedecer às Escrituras de todas as maneiras, sem questioná-las;
5.Que não se vendam por dinheiro ou procurem seus próprios interesses;
6.Que sejam testemunhas fiéis, irreprováveis, tanto na obra do Senhor, quanto junto ás próprias famílias;
7.Que desejem ardentememte alcançar os perdidos no campo missionário para onde o Senhor os enviar;
8.Que sejam missionários que também desejem pastorear um rebanho que o Senhor mesmo multiplicará;
9.Que abandonem os preconceitos, em especial o racismo, o orgulho, pois, se não o fizerem, jamais contemplarão o mundo inteiro alcançado por Jesus Cristo;
10. Que queiram proteger estes novos crentes e conduzi-los em maturidade a Cristo, através do ensino da Palavra de Deus e equipá-los a ganhar os perdidos nestas regiões.
CONTINUA AMANHÃ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A boca fala do que está cheio o coração.